8 de junho de 2011

CHAMADA PARA ASSEMBLEIA DO DIA 11 DE JUNHO, 9H NO MEMORIAL DO RS

Caros Associados:

Na próxima assembléia nacional da ANPUH, a realizar-se por ocasião do XXVI Simpósio Nacional, em julho, em São Paulo, será discutida a regulamentação da profissão de historiador.  Como é de conhecimento de todos, essa pauta vem recebendo atenção especial da atual diretoria nacional da nossa associação, com avanços significativos em direção à regulamentação.
A associação, no entanto, ainda não fez um debate em nível nacional sobre esse tema, o que deverá ocorrer em julho próximo.



A Seção Rio Grande do Sul vem discutindo esse tema entre seus associados, especialmente por ocasião de alguns Encontros Estaduais e, internamente por alguns GTs. É chegada a oportunidade desse debate envolver todos os associados, motivo pelo qual foi convocada nossa assembléia para o dia 11 de junho.
É imprescindível que cada um de nós, comprometidos com o exercício profissional do historiador, participe dessa discussão e delibere sobre os rumos de nosso ofício.

Converse com seus colegas!

Venha à assembléia, dia 11 de junho!

Zita Possamai
Presidenta ANPUH-RS
(2010-2012)

Retirado do site da ANPUH-RS: http://www.anpuh-rs.org.br/informativo/view?ID_INFORMATIVO=1717

Para que possamos participar tendo maiores informações sobre o PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 368 de 2009, de autoria do Senador Paulo Paim, sugerimos o seguinte link, do site do Senado, onde poderão acompanhar o processo:

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=92804

Clicando no link "Versão para impressão", no lado superior direito da tela, terão uma versão completa de todo o tramite.
No site também é possível cadastrar-se para receber informações sobre esse Projeto. Ou seja, cada vez que "ele andar", recebe-se um aviso.

No processo atual, o Projeto encontra-se com o Senador Anibal Diniz, do PT do Acre. O Senador é historiador!
Sugerimos a quem utiliza o Twitter, seguilo e questioná-lo a respeito: @13Anibal

Em breve a ANPUH-RS estará disponibilizando a Ata.

Abaixo, imagens da Assembléia.