25 de fevereiro de 2011

Mini curso SEGURANÇA EM ACERVOS

ENTREGA DOS CERTIFICADOS

Já estão disponíveis, no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) - Av. Independência, 270 Centro Histórico de Porto Alegre os certificados do Minicurso Segurança em Acervos. Eles podem ser retirados de terça a sexta das 12hs às 19hs e sábados, domingos e feriados das 15hs às 19hs.

 

Quem residir em outra cidade, e quiser que o certificado seja enviado via Correios, por favor se manifeste pelo e-mail gtacervos@gmail.com


Abaixo, imagens e demais informações sobre o Mini Curso.






Datas: 13, 14 e 15 de abril de 2011
Local: Sala Oeste do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro 1028, esquina General Câmara – Praça da Alfândega, Porto Alegre)
Horário: 14hs às 18h15
Carga horária: 4hs por dia (12 horas)
Vagas limitadas!

Ministrante:
Solange Rocha – Conservadora e restauradora do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Coordenadora Geral da Política de Preservação de Acervos Institucionais e Coordenadora do Curso de Segurança de Acervos Culturais do MAST.

Ementa
Conceitos de segurança: patrimonial, empresarial e mecânica. Ações preventivas: roubo, furtos, incêndio e vandalismo. Diagnósticos e mapeamento das áreas de risco dos museus. Treinamento e sensibilização dos funcionários. Prevenção e combate a incêndio. Monitoramento eletrônico. Controle de acesso de público às áreas restritas. Segurança nas áreas expositivas e nas reservas técnicas. A documentação como segurança: inventário, catalogação e registro fotográfico. Segurança das Pessoas. Laboratório: plano de segurança.

Inscrições:
Valor: R$ 45,00 até 08 de abril de 2011
1 – No Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) – Avenida Independência, 270 Centro Histórico, Porto Alegre;
2 – Depósito bancário – Associação dos Amigos do MUHM, Banco do Brasil Agência 1249-1 C.C 33061-2.
Após 08 de abril R$ 55,00 (havendo vagas)

Basta enviar os seguintes dados, acompanhado de comprovante de depósito para gtacervos@gmail.com
Nome:
Instituição:
Endereço para correspondência:
telefone:
e-mail:

Ou preencher ficha no ato da inscrição no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Avenida Independência, 270 Centro Histórico, Porto Alegre)