26 de outubro de 2011

Diplomação dos representantes dos 10 Colegiados Setoriais de Cultura do RS.

No dia 21 de outubro foi realizado o seminário "Construindo o Plano Estadual de Cultura", no foyer do Theatro São Pedro. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura o evento reuniu mais de 200 pessoas para debater a Diversidade Cultura.

Na cerimônia de abertura o secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, afirmou que  é um momento importante porque é a consolidação do plano que prevê ações nos próximos dez anos não vinculadas a propostas partidárias,mas de demandas da sociedade. “O plano representa todas as demandas da sociedade do ponto de vista da identidade e diversidade do Rio Grande do Sul. O secretário lembrou que o plano será posteriormente enviado à Assembleia Legislativa. O plano será a consolidação de tudo que pensamos para cultura no Rio Grande do Sul”.

Entre as atividades programadas, aconteceu a diplomação dos representantes dos 10 Colegiados Setoriais de Cultura do RS.


Abaixo, PORTARIA Nº053/11, publicada no Diário Oficial do RS em 26/10/2011, pág. 52, que institui o Colegiado Setorial de Museus, bem como, nomeia seus representantes.