21 de setembro de 2011

GT ACERVOS PARTICIPA DA REUNIÃO COM COLEGIADOS SETORIAIS

No dia 15 de setembro de 2011 foi realizada na Casa de Cultura Mario Quintana, Sala A2B2 às 14h, REUNIÃO COM COLEGIADOS SETORIAIS. A iniciativa foi da SEDAC.



Abaixo, transcrevemos documento encaminhado a todos os representantes da Setorial Museus, da qual o GT Acervos participa representando a ANPUH-RS:


REUNIÃO COLEGIADO SETORIAL DOS MUSEUS RS

 A reunião do dia 15 de setembro de 2011, realizada às 14h na Casa de Cultura Mário Quintana, foi aberta pelo Exmo. Sr. Secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil.
A Sra. Leila Assessora Técnica, passou a palavra ao Sr. Marcelo Azevedo, Diretor do Depto. de Cidadania Cultural-SEDAC, que apresentou o pré-projeto do Plano Estadual de Cultura.
Tão logo a apresentação do pré-projeto do Plano Estadual de Cultura os grupos dos Colegiados se reuniram para discussão do andamento da estruturação e redação do mesmo.
Estavam presentes onze representantes dos museus: Dania Moreira (SUPLENTE -1ª RM); Giane Vargas Escobar  (TITULAR - 5ªRM), Andréia Becker (TITULAR - REM), Márcia Vargas  (SUPLENTE - REM), Éverton Quevedo (TITULAR - GT Acervos da ANPUH), Ana Celina da Silva (SUPLENTE - GT Acervos da ANPUH), Maria Cristina Pons  (TITULAR -  COREM), Carine Silva Duarte  (SUPLENTE - SEM/RS), Noris Mara Pacheco Martins Leal  (TITULAR - UFPel – Curso de Museologia), Ana Carolina Gelmini de Faria (SUPLENTE - UFRGS – Curso de Museologia) e Joel Santana (TITULAR - Museus do Estado /SEDAC).
Na discussão, por decisão unânime dos presentes o SEM/RS, ficará responsável pela articulação na área dos museus, conforme Art. 5º da Portaria nº 32 de 03 de junho de 2011, D.O 37. Porto Alegre, quarta-feira, 15 de junho de 2001.
Os representantes irão elaborar o regimento interno do Colegiado Setorial de Museus, para tanto será utilizado como modelo o Regimento Setorial Nacional.
E por fim, para facilitar a troca e a comunicação entre os membros do colegiado ficou decidido que será criado um grupo no Google onde os representantes precisarão aceitar o convite para efetivar a inclusão.
  
Porto Alegre, 15 de setembro de 2011


Cabe ressaltar que o GT foi o responsável pela criação do "grupo no Google".

Por motivo de agenda, foi CANCELADO o seminário marcado para o dia 28/09, que aconteceria no CAFF. Nessa atividade, os colegiados seriam empossados.
Uma nova data foi divulgada: 21/10, contudo, o local não foi confirmado.


Fotos da atividade:











Membros Do Colegiado Setorial Museus Rs