27 de julho de 2011

GT Acervos participa da Criação do GT Nacional "Patrimônio Cultural" e da Assembléia da ANPUH

Os coordenadores do GT participaram, no dia 21 de julho de 2011, da criação do GT Nacional "Patrimônio Cultural" e da Assembléia da ANPUH, que realizou-se durante o XXVI Simpósio Nacional de História, em São Paulo.

Na formação do GT "Patrimônio Cultural" estiveram presentes mais de 50 profissionais de várias partes do Brasil, de instituições de ensino, pesquisa, preservação, salvaguarda, etc.

A coordenação do GT Nacional ficou assim definida:
CoordenadorLeandro Henrique Magalhães - Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná, Coordenador Geral Acadêmico da UniFil VIRTUAL, Coordenador de Pesquisa e Extensão da UniFil, Coordenador do Curso de Especialização em Patrimônio Cultural e Identidades.
Vice-coordenadorÁurea da Paz Pinheiro - Doutora em História, Professora da UFPI, líder do Grupo de Pesquisa/CNPq "Memória,Ensino e Patrimonio Cultural", Coordenadora do Mestrado em História e Presidente da ANPUH - Associação Nacional de História -Seção Piauí.

Será criado um site, bem como uma conta de e-mail para a comunicação. Enquanto o processo não se completa, está a disposição dos interessados o e-mail do GT Acervos, a fim de que busquem maiores informações (gtacervos@gmail.com).

Abaixo, algumas imagens do grupo reunido.



Em relação a Assembléia, A ANPUH Nacional em breve divulgará a Ata. Contudo, adiantamos que os presentes decidiram pelo apoio da ANPUH ao projeto de Regulamentação da Profissão.

Votação: "A ANPUH é favorável a Regulamentação da Profissão de Historiador"